sexta-feira, 7 de março de 2014

Grande Recife registra aumento de 38% na depredação de ônibus na folia

Créditos: Daniel Bezerra/Facebook

A quantidade de ônibus depredados na Região Metropolitana, durante os quatro dias de folia deste ano, cresceu 38% em relação ao carnaval de 2013. De acordo com balanço do Grande Recife Consórcio de Transporte, divulgado nesta quinta-feira (6), 676 coletivos sofreram algum tipo de dano em 2014, contra 489 veículos no ano passado. Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), a estimativa de prejuízo com as avarias gira em torno de R$ 150 mil.

O número divulgado pelo Grande Recife também é superior ao de 2012, quando 612 ônibus sofreram danos. Conforme o Consórcio, houve ainda aumento na quantidade de avarias, ou seja, quando algum equipamento do coletivo é danificado, passando de 1.105 em 2013 para 1.216 este ano.

As janelas dos coletivos estão entre os itens mais danificados durante o carnaval. Os alçapões de teto, vidros da porta, parabrisas dianteiros e retrovisores externos também estão na lista dos objetos que mais foram avariados.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog