sábado, 22 de março de 2014

Polomex finaliza primeiros Gran Viale a GNV

Créditos: Revista Via Libre/Divulgação

Na última edição da Expo Foro, principal mostra de ônibus do México que aconteceu recentemente, a Polomex, joint-venture entre a Mercedes-Benz do México e a brasileira Marcopolo para a produção de ônibus naquele país, apresentou oficialmente o modelo urbano Gran Viale movido a gás natural veicular (GNV). Equipada com o propulsor da Cummins ISL-G (EEV), com seis cilindros e 250 cv de potência e ainda piso baixo, a versão é parte de um projeto que tem como objetivo oferecer mais uma alternativa de combustível sustentável para o mercado mexicano e assim, colaborar com a preservação do meio ambiente.

De acordo com a diretoria da Marcopolo, o México acredita nos benefícios proporcionados pelo uso do gás natural na tração dos ônibus urbanos ao priorizar, como faz a Europa, a utilização de combustíveis alternativos. Para a encarroçadora, o gás natural representa segurança, conforto, menor custo de manutenção e maior durabilidade.

Ainda como diferenciais, o Gran Viale conta com 12,20 metros de comprimento e sistema de freios a disco e transmissão automática ZF Ecolife. Dentro de em breve as unidades entrarão em testes em diversas operadoras mexicanas.

As empresas ainda foram agraciadas com o prêmio de melhor estande, na categoria montadoras, presente na feira.

Revista Auto Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog