sábado, 22 de março de 2014

MAN fornecerá 52 ônibus híbridos à Suécia

Créditos: Divulgação


A companhia de transporte público Keolis Sverige AB, de Estocolmo (Suécia), adquiriu recentemente 181 novos ônibus da marca alemã MAN Truck & Bus, sendo 52 do modelo Lion´s City híbrido. O restante será composto por unidades articuladas e convencionais, movidos a gás natural e também a diesel, todos com tecnologia Euro 6 em seus propulsores.

Os novos veículos da Keolis irão operar em rotas urbanas na capital sueca, como em linhas suburbanas no entorno da cidade. A empresa sueca possui um amplo programa que ressalta a importância do transporte com baixos níveis de emissão poluente, utilizando para isso combustíveis renováveis, como o biodiesel e o biogás.

De acordo com a MAN, o desempenho operacional de seus modelos urbanos foi fundamental na escolha da operadora de Estocolmo, destacando o baixo consumo de energia, tanto nas unidades convencionais, como nos ônibus híbridos, que apresentam uma redução de 30% na utilização de diesel e igual volume nas emissões poluentes. Os veículos iniciarão suas operações a partir de junho deste ano.

Revista Auto Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog