terça-feira, 8 de abril de 2014

Colisão entre vários veículos, incluindo dois ônibus, na Domingos Ferreira

Créditos: JC Online/Divulgação


Entre carros e ônibus, vários veículos colidiram no final da tarde desta terça-feira (8), próximo ao Extra da Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), contabiliza-se cerca de dez automóveis envolvidos e 6 vítimas.


O acidente foi provocado por um ônibus articulado da empresa Borborema que fazia a linha Joana Bezerra/Boa Viagem. O motorista do coletivo, Manoel Inácio Martins Filho, 54 anos, passou mal e puxou o carro para a esquerda. Com a manobra, um carro foi atingido resultando no engavetamento na via. Há informações que ele sofreu uma tontura, mas a hipótese ainda não foi confirmada.

Manoel Inácio desceu do coletivo chorando. Segundo testemunhas, ele pensava ter provocado alguma morte. O motorista foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Uma viatura da CTTU foi deslocada para ocorrência. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram encaminhadas ao local para realizar os procedimentos de primeiros socorros.

Segundo as informações emitidas pelos Bombeiros, uma das vítimas ficou presa entre as ferragens mas já foi resgatada. Após ser retirada do carro que estava sob o ônibus, a condutora do veículo, Myrna Breno Brendler, de 49 anos, sofreu ferimentos leves e foi levada em estado consciente à UPA da Imbiribeira.

Um idoso de 79 anos, ocupante do banco carona de um dos carros engavetados, também se feriu. Foi informado que o médico Manoel Gilberto de Holanda, foi levado ao Hospital da Restauração (HR), área central do Recife. Até o momento, os agentes do posto policial da unidade de saúde não confirmaram a informação.

Ademilson José da Silva, 56, era o motorista que conduzia o veículo onde estava o médico. "O impacto do ônibus fez com que o carro voasse, foi por isso que o carro subiu", explicou. Ele disse ainda que o idoso sofreu um corte na testa.

A arquiteta Karla Tavares, 28, dirigia o EscoSport quando foi surpreendida pela colisão. "Não vi nada, simplesmente escutei o barulho e senti o impacto no meu carro. Fique assustada, mas não consegui ver nada. Só vi a situação quando desci. Fiquei feliz quando percebi que consegui escapar. Nesses momentos, a gente vê que a vida da gente não vale nada", se emocionou.

Por causa do trânsito complicado, os agentes da CTTU orientam os condurores, bem como realizam os desvios necessários. A companhia indica a Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, como rota alternativa de acesso ao bairro de Boa Viagem. O trânsito nesta via está fluindo moderadamente. O tráfego de veículos na outra faixa da Avenida Domingos Ferreira, sentido Jaboatão dos Guararapes, continua a fluir.



JC Online
================================================================
Maxi Ônibus Olinda informa:
os ônibus envolvidos no acidente foram o 304 e o 938 da Borborema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog