sexta-feira, 25 de abril de 2014

Confusão e vandalismo no trajeto de metrô até a Arena Pernambuco

Créditos: Alexandre Gondim/Jc Imagem

A reportagem do Jornal do Commercio fez, nesta quarta-feira (23/4) o trajeto até a Arena Pernambuco, onde aconteceu a final do Campeonaro Pernambucano, utilizando o metrô, embarcando na estação Joana Bezerra e descendo na Cosme e Damião. Desde o primeiro momento o clima foi tenso, com confusões entre os seguranças e torcedores de uniformizadas - sem as camisas, por causa da proibição.


O pior ponto foi na estação Barro. No último vagão, repleto de alvirrubros, dois torcedores tinham a camisa do Sport. Os vigilantes seguraram a viagem para fazer os rubro-negros descerem. No processo, começou uma confusão generalizada.


Muitos dos alvirrubros foram retirados à força. Os socos e pontapés no vagão lotado deixaram os outros passageiros - que não tinham nada a ver com o jogo - acuados. Quando o metrô voltou a andar, os torcedores que não desceram começaram a chutar e esmurrar a janela de vidro de uma das portas.
Um dos mais exaltados quebrou a janela e teve um corte profundo na perna. O vagão ficou com bastante sangue no chão e o clima continuou pesado até a entrada de outros seguranças - após pedido de socorro ao alvirrubro, que teve de descer para ser atendido.


Vagão ficou sujo de sangue após vândalo cortar a perna ao quebrar um vidro.
Créditos: Elias Roma Neto/JC Imagem


Antes mesmo da viagem, já havia acontecido uma confusão na estação Joana Bezerra. Um rapaz com a camisa da Inferno Coral, do Santa Cruz, se envolveu em uma confusão com outro sem camisa de clube. Os seguranças e a Polícia Militar intervieram com muita força. Os seguranças, inclusive, ameaçaram a reportagem para que as fotos fossem apagadas.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog