quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carteiras de estudante podem ser solicitadas na internet

Tirar a carteira de estudante ficou mais fácil. Agora, alunos da Região Metropolitana do Recife (RMR) matriculados na rede de Educação Infantil, nos ensinos Fundamental, Médio, Profissionalizante e Pré-Vestibular podem solicitar o documento pela internet, no site do Grande Recife Consórcio de Transporte.

A requisição online é uma forma de facilitar e agilizar o processo de emissão que, até o ano passado, era manual e levava algum tempo. O estudante, matriculado em qualquer escola secundarista cadastrada no Grande Recife, localizada em um dos 14 municípios da RMR, deve acessar a página do Grande Recife e clicar no espaço “Carteira Fácil”. Lá, em “Acesso para o Estudante”, ele vai completar campos com informações pessoais.

Com os campos preenchidos corretamente, vai poder visualizar o que constará na nova carteira e a foto que seguirá anexada no sistema. Um boleto bancário vai ser gerado com detalhes de onde deve ser pago. O cartão fica pronto em até 30 dias corridos. Ao fim do prazo, as carteiras estarão à disposição das escolas na Gerência Comercial do Grande Recife, na Av. Agamenon Magalhães, 143.
Para saber outras informações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou acessar o site www.granderecife.pe.gov.br.

Veja agora a reportagem da TV Jornal:
 
NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog