segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MAN atinge marca de 100 mil Volksbus

Em 2011 foram licenciados 11.139 chassis

Em PE, Expresso Vera Cruz é cliente fiel da Volkswagen há mais de dez anos.
Créditos: Guto de Castro/Acervo


A MAN Latin America alcança a marca histórica de 100 mil ônibus Volkswagen produzidos. Esta é uma importante marca na trajetória da montadora, que atua no mercado de ônibus há 19 anos, com o lançamento do modelo VW 16.180 CO.

Conhecidos como Volksbus, os veículos são desenvolvidos e fabricados em Rezende (RJ) e comercializados para clientes do Brasil, além de mais 30 países entre América Latina e Central, África e Oriente Médio.

Um dos maiores grupos de transporte de passageiros do País, o Grupo Odilon Santos adquiriu o veículo de número 100 mil produzido pela montadora, graças ao lote de 60 ônibus modelo VW 17.230 vendido recentemente à empresa Transbrasiliana Especiais e Fretamento, que pertence ao Grupo. “Somos clientes da marca desde o início das vendas dos Volksbus, inclusive adquirimos o veículo de número 1. A qualidade e excelente custo de manutenção foram sempre grandes fatores na escolha pelos produtos da marca. Hoje temos em nossa frota 860 ônibus Volkswagen”, diz o empresário Odilon Santos.

Com toda tecnologia e credibilidade depositada pelos clientes, os chassis de ônibus Volkswagen dobraram sua participação de mercado nos últimos anos. De 2005 até hoje, a produção aumentou em 108%. “Nosso expressivo crescimento no mercado de ônibus é reflexo de um grande esforço para garantir um alto nível de satisfação de nossos clientes, com produtos de qualidade e pós-vendas diferenciado”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Para 2012, a montadora, que fechou o ano passado com 11.139 chassis Volksbus licenciados e participação recorde de 32,2% de mercado, almeja continuar crescendo rumo à liderança nas vendas brasileiras de ônibus, objetivo já alcançado em caminhões, mercado que lidera há nove anos.

Portal WebTranspo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog