sábado, 11 de fevereiro de 2012

Falta de informação nos ônibus do Recife prejudica usuários


Informação: essa palavra passa distante de muitos coletivos que circulam na Região Metropolitana do Recife. Muitos usuários ficam de certa forma confusos e receosos quando o assunto é escolher o coletivo para o embarque.
Hoje na Região Metropolitana circulam cerca de 2800 ônibus em 17 empresas que atendem a quase 2 milhões de usuários por dia. Falta, de maneira geral, mais atenção das empresas com os usuários, pois muitos não sabem onde os coletivos passam e muitos não sabem nem qual tarifa é cobrada por tais linhas. O que vemos nas paradas e terminais são pessoas tendo que recorrer aos próprios passageiros, para solicitar uma informação.
E muitos ficam até receosos em perguntarem aos motoristas pelo simples motivo de serem maltratados.

O que estamos vendo é uma grande quantidade de ônibus que tem locais de referência como hospitais, parques entre outros, porém estes pontos são desprezados pelas empresas sem que haja uma placa sequer de informação, apenas o nome da linha. Como o usuário vai saber que a linha passa em tal lugar sem que haja uma placa indicativa dos principais pontos da cidade?


Porém umas empresas que chamou atenção do Blog foram a Pedrosa, a Itamaracá Transportes e a Santa Cruz, que tem seus itinerários principais postados no pára-brisa do ônibus, deixando os usuários de certa forma informados e aonde a linhas circulam.

Blog Meu Transporte

Um comentário:

  1. Quem mora em Recife, já conheçe a cidade e por onde passa os ônibus. Esse da Pedrosa está uma poluição só...e olha que ainda conta com letreiro de suporte para justamente avisar os pontos de interesse. Pra que todos aqueles adesivos então? Sou a favor de uma maior limpeza visual nos ônibus

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog