quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Depois de ação contra táxis no Carnaval, Disque-Denúncia deve ampliar serviço para ônibus

 Créditos: Angélica Souza/JC Trânsito

Já está nos planos do Disque-Denúncia Pernambuco. Depois da ação que recebeu queixas contra taxistas que se recusavam a transportar passageiros, a central agora quer ouvir as reclamações de quem enfrenta desrespeito de motoristas e cobradores de ônibus e do transporte complementar no Recife.

De acordo com a superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo, o serviço ainda não tem prazo para ser implantado, mas deve ser discutido em breve com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), para que funcione o mais rápido possível. "De qualquer forma, qualquer pessoa que sofrer um atentado aos seus direitos deve ligar", afirmou.

A central funciona durante 24h, todos os dias da semana, e atende pelos telefones (81) 3421.9595, no Recife e Região Metropolitana, e (81) 3719.4545, no interior. É possível ainda realizar as denúncias pela internet.

Pela primeira vez recebendo reclamações contra taxistas que cometem infrações no transporte de passageiros (recusa de corrida, não uso do taxímetro e desrespeito ao passageiro), o Disque-Denúncia teve apenas seis queixas no Recife, das quais cinco foram dos referentes a veículos registrados na capital pernambucana e um em Olinda.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog