quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Grande Recife divulga esquema especial para o Carnaval 2013

 Créditos: O Nordeste.com/Acervo

As cidades de Recife e Olinda se preparam para receber os foliões para o Carnaval 2013. E para não deixar ninguém perder a festa, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial para o período de Momo. Mudança nos itinerários dos ônibus, linhas especiais que levam os passageiros até a folia, reforço na frota do bacurau, além de ampla divulgação publicitária.

A partir desta quarta-feira (6), às 22h, 141 linhas que passam pela Ponte Duarte Coelho terão seus itinerários alterados. Isso corresponde a 931 veículos operando nessas linhas. Já no Galo da Madrugada, a interdição acontece da meia-noite do sábado (9) até a meia-noite do domingo (10). Lá 70 linhas serão reforçadas e 1.656 coletivos estarão em operação. No Galo, haverá 150 linhas com itinerários alterados. Nesse dia serão realizadas 16.395 viagens. Nessa operação, cerca de 900 mil passageiros devem utilizar o Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR. Já o Carnaval de Olinda, contará com 25 mudanças de itinerário, que começam já nesta sexta-feira (8).

Este ano, o Consórcio contará com o reforço de 70 linhas, que atenderão a população nos quatro dias de Carnaval. Durante os festejos, o Grande Recife colocará à disposição da população 1.567 ônibus circulando nas proximidades dos pólos da Região Metropolitana do Recife, realizando um total de 18.009 viagens. Também será disponibilizado um reforço de 39 linhas de bacurau, realizando 1.867 viagens durante os quatro dias de Momo, com intervalos entre 15 e 30 minutos.

A novidade desse ano é que o Grande Recife está colocando à disposição dos usuários seis linhas especiais, uma a mais que o ano passado, que transportam os passageiros para brincarem nos focos da animação de Recife e Olinda. São elas: Circular do Galo (funciona apenas no sábado, das 6h às 19h), Circular do Frevo (vai de 10 a 12/02, das 9h às 0h), Circular de Olinda (vai de 9 a 12/02, das 9h às 0h), Shopping Recife/Olinda (vai de 9 a 12/02, das 9h às 0h), Shopping Tacaruna/Olinda (vai de 9 a 12/02, das 9h às 0h), 862 – Olinda Estacionamento Legal (vai de 9 a 12/02, das 6h às 0h).

A linha especial 862 – Olinda Estacionamento Legal foi uma parceria firmada, esse ano, com a Prefeitura de Olinda, e interliga o Memorial Arcoverde à Praça Barão do Rio Branco (conhecida como Praça do Jacaré). A ação funciona da seguinte forma: o folião que for para Olinda de carro deixará o veículo no estacionamento do Memorial Arcoverde e pagará a tarifa de R$ 12,00. Esse valor dá direito ao transporte de até cinco pessoas, em cada carro. No local, os foliões receberão uma pulseira de identificação, que será o passaporte para o acesso ao coletivo, tanto na ida quanto na volta da viagem. A cada dia será entregue uma pulseira diferente. É importante ressaltar que o estacionamento dispõe de, aproximadamente, 400 vagas.

Comunicação – Toda a divulgação nas alterações de itinerários de ônibus, paradas, linhas especiais já vem sendo realizada desde o último dia 25 de janeiro. No primeiro momento, as alterações foram divulgadas na interdição das Avenidas Nossa Senhora do Carmo, Dantas Barreto, Cais da Alfândega, desfile dos blocos Virgens de Verdade, Virgens do Bairro Novo e Cabeça de Touro. Atualmente, essa divulgação já vem sendo realizada para a interdição da Ponte Duarte Coelho, desfile do Galo da Madrugada e para o Carnaval de Olinda.

Entre as 268 mil peças publicitárias criadas para a divulgação estão: cartazes para ônibus e abrigos, panfletos, folders, banners e carro de som, além de um livreto com tiragem de 100 mil exemplares, que detalha todas as mudanças de itinerário e alterações de paradas. Para esse ano, o Consórcio colocou na rua cerca de 100 divulgadores, tudo para não deixar o folião desinformado.

Central de Atendimento ao Cliente – Os foliões que desejarem obter mais informações sobre as alterações no período do Carnaval, o Grande Recife coloca à disposição dos passageiros a Central de Atendimento ao Cliente. Os passageiros poderão entrar em contato pelo 0800.081.0158, durante todos os dias, das 7 às 19h. Os foliões também podem acessar o site www.granderecife.pe.gov.br.


GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog