sábado, 16 de fevereiro de 2013

Grande Recife inicia divulgação para reformas do TI Recife

 Créditos: Blog PE Acessível/Acervo

Neste sábado (16), o Grande Recife inicia a divulgação da reforma do Terminal Integrado Recife, junto aos passageiros do transporte público. Essa ação vai informar a mudança de local das plataformas. A obra tem início nesta segunda-feira (18).

Para esta fase, será realizada a implantação de 22 abrigos metálicos em plataformas criadas, provisoriamente, na área de estocagem para atender os passageiros e minimizar o desconforto causado pelas alterações. Será construída também uma coberta na nova área de desembarque, com estrutura de concreto armado e telhas metálicas, similar à existente no restante do T.I.

Durante a reforma, será instalada uma plataforma para o desembarque dos passageiros e três de embarque para as seguintes linhas:

100 – Circular (Cde. Boa Vista) – Rua do Sol
104 – Circular (IMIP)
107 – Circular/Cabugá (Prefeitura)
116 – Circular (Príncipe)
117 – Circular (Prefeitura/Cabugá)

As alterações serão divulgadas nos ônibus, no Terminal Integrado do Recife e nos metrôs que chegam a este terminal. Além disso, o Consórcio realizará divulgações em todos os TIs que se direcionem ao TI Recife, sendo eles: TI Camaragibe, TI Cajueiro Seco, TI Jaboatão, TI Aeroporto, TI Barro, TI Afogados e TI Joana Bezerra.

O Grande Recife esclarece que, mesmo com as obras, as plataformas serão equipadas com rampas de acesso para facilitar a mobilidade dos cadeirantes e demais pessoas com deficiência.

A primeira etapa desta obra teve início no último dia 13 de janeiro, quando o Grande Recife começou a substituir a pavimentação do sistema viário e plataformas, para que fosse possível realizar as obras de ampliação deste Terminal.

As obras de ampliação do Terminal Integrado Recife estão com sua conclusão prevista para abril de 2013.

GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog