sábado, 23 de fevereiro de 2013

Onde Está Você: Progresso 1167 e CRT 609


Hoje é sábado, dia da tradicional coluna "Onde Está Você". Vamos trazer para você mais uma dupla de ônibus que rodaram nas ruas e estradas pernambucanas e desvender sua atual localização.

O primeiro a aparecer na coluna de hoje é um Busscar Urbanuss Pluss, de chassi Volkswagen 17-230 EOD. Ele pertenceu à Progresso e foi adquirido em 2007, tendo recebido o prefixo 1167, Operou por muito tempo na linha interestadual Maceió X Caruaru, onde fazia o serviço pinga-pinga (que para várias vezes ao longo do trajeto). Possui 57 poltronas e o trajeto era realizado ao valor de R$ 13,50.

 Créditos: Marcos Lisboa/Ônibus Brasil

Em meados de 2011, o 1167 deixa a Progresso. Atualmente, ele é o 117 da Viação Cruzeiro, empresa que faz parte do mesmo grupo. Opera no serviço de fretamento da empresa, e as vezes aparece em alguma linha urbana.

Veja como está o 1167 atualmente:

 Créditos: Rafael Fernandes/Ônibus Brasil

Já o segundo protagonista da nossa série hoje é um Comil Svelto III, chassi Volkswagen 17-210 EOD. Ele pertencia a CRT e tinha o prefixo 609. Foi adquirido em 2006, tendo sido um dos primeiros ônibus com elevador para cadeirantes na empresa. Rodou por várias linhas.

  Créditos: Daniel Cleiton Bezerra/Ônibus Brasil

Em janeiro de 2013, o 609 deixa a CRT. Ele foi transferido para a Rodoviária Metropolitana, que faz parte do mesmo grupo, onde manteve o mesmo prefixo. Ele ganhou a pintura do SEI Alimentadora, passando a rodar nas linhas dos TIs Camaragibe e Caxangá.

Veja como ele está atualmente:

Créditos: Erick Souza/Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog