sexta-feira, 30 de maio de 2014

Faixa Azul será implantada na Domingos Ferreira no dia 12 de junho

Créditos: Diego Nigro/JC Imagem

A Avenida Domingos Ferreira, uma das mais movimentadas da Zona Sul do Recife e que corta os bairros do Pina e Boa Viagem, vai ganhar a Faixa Azul, exclusiva para tráfego de ônibus e táxis com passageiros, no próximo dia 12 de junho. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (29), durante coletiva de imprensa na sede da Prefeitura do Recife. A faixa será pintada no chão em 5,8 quilômetros da via, na pista oeste (lado direito) da Domingos Ferreira. Terá início na Avenida Herculano Bandeira e término na Rua Barão de Souza Leão.


Como a Via Mangue será inaugurada quatro dias antes (8 de junho), a expectativa é que 49% dos carros que hoje trafegam pela Domingos Ferreira sejam deslocados para a Via Mangue. Com isso e com a implantação da Faixa Azul, o tráfego de ônibus deve melhorar na Domingos Ferreira. Diariamente, 24 linhas de ônibus, que realizam até 160 viagens por hora e transportam até 17 mil passageiros no mesmo período.


Inicialmente, a expectativa da Prefeitura do Recife era separar duas faixas da Domingos Ferreira para a Faixa Azul. Nessa primeira etapa, entretanto, apenas uma Faixa Azul será disponibilizada. Os coletivos poderão fazer ultrapassagens. O corredor vai funcionar de segunda a sexta, entre 6h e 22h.


A Faixa Azul começou a ser implantada em 2014 e já foi disponibilizada em importantes avenidas do Recife, como a Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, e Cosme Viana, em Afogados. A multa para o motorista que trafegar no local exclusivo para ônibus é de R$ 53,20. É considerada uma infração leve e acarreta a perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog