segunda-feira, 12 de maio de 2014

Trabalhadores queimam ônibus durante protesto em Suape

Créditos: Bobby Fabisak/JC Imagem

Quatro ônibus ficaram queimados durante a manifestação dos trabalhadores da petroquímica de Suape, na Curva do Boi, na PE-09, em Ipojuca, na manhã desta segunda-feira (12). Segundo o Batalhão Policial Rovodoviário (BPRv), o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e parte dos manifestantes foi dispersada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Não houve vítimas, conforme informação dos bombeiros. O bloqueio nos dois sentidos da rodovia, no entanto, permanece.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas de incêndio e uma de resgate foram ao local. Eles foram acionados por volta das 10h. O protesto foi feito por cerca de 30 trabalhadores que foram demitidos da Emtep, uma empresa de serviços técnicos de petróleo que atua em Suape. Eles reclamam da falta de pagamento das verbas indenizatórias. Segundo eles, a Petrobrás não estaria repassando o dinheiro para a empresa.


A empresa Emtep informou, por meio de nota, que os funcionários envolvidos no protesto foram demitidos da empresa e que ela tem, de acordo com a lei, até o dia 22 deste mês para realizar o pagamento das indenizações. A Emtep ainda afirmou que tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores de Suape. A assessoria de comunicação da Petrobrás ainda não se pronunciou sobre o caso.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog