terça-feira, 6 de maio de 2014

Motoristas e cobradores da Borborema protestam no TI Joana Bezerra

Créditos: Caroline Toscano/Twitter


Funcionários da Borborema realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (6) no Terminal Integrado de Joana Bezerra, na área central do Recife. Segundo o Consórcio Grande Recife de Transporte, um dos motoristas estacionou um ônibus atravessado na portaria do terminal, o que provocou tumulto entre passageiros e veículos. A Polícia Militar já foi acionada e está no local, para evitar possíveis alterações. Embarque e desembarque estão sendo feitos na área externa do TI. Em nota, a empresa disse estar em dia com seus empregados.


Por volta das 4h, um grupo de funcionários da Borborema paralisou o expediente na garagem da rodoviária, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes. Entretanto, trabalhadores de outras garagens saíram para trabalhar. Por volta das 8h30, outro grupo decidiu parar. Eles exigem o pagamento de benefícios trabalhistas e reclamam de assédio moral no ambiente de trabalho.

O Grande Recife informou que da garagem do Curado partem 118 veículos de 18 linhas, mas apenas 24 ônibus estão nas ruas. Ainda não há informação da quantidade de pessoas prejudicadas pela paralisação.

A Borborema divulgou uma nota informando que tem pago corretamente salários e benefícios a seus empregados. Leia o comunicado na íntegra:

Em relação ao protesto ocorrido hoje, no Terminal do Curado, a Borborema explica que o pagamento dos funcionários está em dia e que as horas extras estão sendo pagas de acordo com o cronograma da empresa. A Borborema afirma que dos 400 veículos da empresa, 88 deixaram de circular. A empresa acrescenta, que até o momento, não havia recebido nenhuma pauta de reivindicação de nenhum representante de classe, mas que pretende ouvir e conversar com os trabalhadores.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog