quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grande Recife cria novos atendimentos e reforça frota no Terminal Integrado do Recife


Créditos: Guto de Castro/Acervo


O Grande Recife Consórcio de Transporte ampliou o atendimento aos usuários no Terminal Integrado do Recife. Desde o último sábado (31.03), duas linhas novas e o aumento no serviço das três linhas existentes no TI vêm proporcionando mais conforto aos usuários. Ao todo, serão oito veículos e 92 viagens a mais nas linhas já existentes: 117-Circular (Prefeitura), 104-Circular (IMIP) e 116 - Circular (Príncipe). Já as novas linhas, 101 - Circular (Cond. Boa Vista/Rua do Sol) e 107 – Circular (Cabugá/Prefeitura), irão ofertar 14 ônibus, realizando 175 atendimentos a mais.

O reforço faz parte de ações previstas, de acordo com o crescimento da demanda no T.I Recife, devido à implantação dos terminais da Linha Sul do Metrô, a exemplo do T.I Aeroporto que entrará em operação no próximo sábado.

Para dar mais agilidade à circulação dos ônibus no local, o Consórcio ampliou o acesso dos veículos com a abertura de um novo portão e a criação de uma área de desembarque, ambas na Rua Floriano Peixoto, facilitando o desempenho da operação o local.

Além da ampliação de serviço, o Grande Recife está modificando o atendimento da linha 117, que passou a trafegar via Cais do Apolo seguindo pela Prefeitura do Recife (PCR),Shopping Tacaruna, passando pela Av. Cruz Cabugá. Agora, com a criação da linha 107, os usuários terão a opção de deslocamento no sentido inverso, via Rua Riachuelo seguindo pela Av. Cruz Cabugá, Shopping Tacaruna, com destino a PCR.

Já a linha 100, que realiza seus atendimentos via Av.Conde da Boa Vista passando pela PCR, sem entrar na T.I Recife, continuará com o mesmo percurso. A diferença, com o surgimento da linha 101, é que agora os usuários terão, dentro do T.I Recife, uma opção de deslocamento via Av.Conde da Boa Vista, passando pela Rua do Sol.

Para informar aos usuários sobre as mudanças, o Consórcio colocou cartazes em todos os veículos das linhas envolvidas na operação, além de distribuir 7.200 panfletos distribuídos no T.I Recife. Dúvidas sobre linhas, horário e pontos de paradas, podem ser esclarecidas pelo número 0800.0810158.

Segue abaixo o serviço das linhas:

LINHAS:
100 - CIRCULAR (CONDE DA BOA VISTA)*
101 - CIRCULAR (C. BOA VISTA/ RUA DO SOL)
104 - CIRCULAR (IMIP)
107 - CIRCULAR (CABUGÁ/PREFEITURA)
116 - CIRCULAR (PRÍNCIPE)
117 - CIRCULAR (PREFEITURA)
*NÃO OPERA DENTRO DO TERMINAL

GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog