sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Obras de ampliação alteram operação do Terminal Integrado da Joana Bezerra


Devido o início das intervenções para reconstrução do Terminal Integrado de Joana Bezerra, realizadas pela Secretaria das Cidades, no próximo sábado (01/09), o Grande Recife Consórcio de Transporte alterará os itinerários de nove linhas e transferirá os pontos de embarque e desembarque que fazem parte do equipamento. Outras 13 linhas que atendem ao entorno, mas que não integram no TI, também terão seus percursos modificados.

Os oito pontos de embarque e desembarque localizados dentro do equipamento, em uma plataforma curva, serão transferidos para paradas implantadas, localizadas em uma linha reta, complementando a plataforma atual na calçada que fica paralela à linha do Metrô.

Das nove linhas de ônibus que fazem parte da integração, oito delas, bem como as outras 13 linhas que atendem aos usuários nas adjacências da Estação, deixarão de trafegar pelas ruas Mirandópolis e Jaraguari e voltarão a circular pelas avenidas Central e Desembargador Agostinho Gomes no sentido terminal/ ponto de retorno. Já a linha 026-TI Aeroporto/Boa Viagem, que não integrava no equipamento, passará a atender os usuários dentro do TI. Outra mudança ocorrerá na linha 070-Candeias/Joana Bezerra, que nos horários de maior demanda entrava no terminal para dar suporte à linha 080. Com a mudança, a 070 fará integração fora do terminal, por meio de bilhete.

Os usuários estão sendo informados das mudanças através de cartazes, afixados nas paradas e nas linhas envolvidas, além do apoio de divulgadores, que estão distribuindo panfletos e orientando os passageiros desde essa sexta-feira (31/08) até a próxima terça-feira (04/09). Serão oito divulgadores, nos horários de 7h às 18h (sexta/sábado), 7h às 12h (domingo) e 6h às 18h (segunda/terça).

Todos os oito pontos de embarque e desembarque, dentro do equipamento, estão devidamente sinalizados, sendo sete deles utilizados para uma linha e apenas um ponto será compartilhado com duas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800.081.0158 ou pelo site www.granderecife.pe.gov.br.

Mudanças anteriores - No segundo semestre de 2010, o terminal sofreu modificações na estrutura física devido à interdição da Avenida Central para a obra de ampliação do viaduto Capitão Temudo, de responsabilidade da Prefeitura do Recife. Atualmente, o TI movimenta, em média, 40 mil usuários diariamente, operando com 850 viagens diárias, divididas em sete linhas e 88 coletivos.

Linhas que operam dentro do Terminal:
080 - Joana Bezerra/Boa Viagem
100 - Circular (Cond. da Boa Vista)
101 - Circular (C. Boa Vista/ Rua do Sol)
104 - Circular (IMIP)
825 - Jardim Brasil/ Joana Bezerra
861 - Santa Casa/ Joana Bezerra
909 - Paulista/ Joana Bezerra
913 – PE -15/ Joana bezerra
026-TI Aeroporto/Boa Viagem

Itinerário alterado das linhas que operam dentro do Terminal:

Sentido: Terminal/ Ponto de Retorno

TI Joana Bezerra, Avenida Central, Avenida Desembargador Agostinho Gomes, Avenida Desembargador Guerra Barreto...

Linhas envolvidas que não integram no Terminal:

070- Candeias/Joana Bezerra
527 – Sítio dos Pintos/ IMIP (Joana Bezerra)
630 – Vasco da Gama/ Derby
640 - Guabiraba/ Derby
710 – Beberibe/ Derby
718 – Córrego do Euclides/ Derby
723 – Cajueiro
760 – Dois Unidos/ Derby
830 – Caixa D’Água/ Derby
840 – Alto da Bondade/ Joana Bezerra
850 – Aguazinha/ Joana Bezerra
916 – Ouro Preto/ Joana Bezerra
986 – Rio Doce/ Derby

Itinerário alterado das linhas que operam dentro e fora do Terminal:

Sentido: Terminal/ Ponto de Retorno

TI Joana Bezerra, Avenida Central, Avenida Desembargador Agostinho Gomes, Avenida Desembargador Guerra Barreto...

GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog