sábado, 11 de agosto de 2012

Onde Está Você: Cidade Alta 294


Na coluna "Onde Está Você" deste sábado, vamos relembrar um veículo marcante na frota da Cidade Alta, empresa que opera linhas urbanas entre os municípios de Olinda, Paulista e Recife. Além disso, vamos desvendar sua atual localização.

Trata-se de um Comil Svelto III Volkswagen 17-210 OD, prefixo 294. Ele chegou na Cidade Alta no início de 2004, com um grande diferencial: ser um veículo adaptado para transporte de deficientes físicos. No lote, vieram mais dois irmãos: 295 e 296. Aquela era a segunda aquisição da empresa de ônibus com elevador: a primeira tinha sido realizada no ano anterior, com a vinda de 2 Apache S21.

Veja a foto do 294:

Créditos: Samuel Júnior/Ônibus Brasil

Em meados de 2010, quando a empresa fazia a maior renovação de sua história, o 294 é aposentado. Porém, não passa muito tempo sumido: logo ele é transferido para a Trampolim da Vitória, empresa do Rio Grande do Norte pertencente ao mesmo grupo da Cidade Alta. Lá, ele recebe o prefixo 401, e torna-se o primeiro ônibus adaptado a operar no município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal.

Veja a foto do 294 atualmente:

Créditos: Toni Cristian/Ônibus Brasil

Um comentário:

  1. Ahhh esse carro foi concebido para rodar na linha 924 - Maranguape 1 (Antes da criação do T.I. Pelópidas silveira)! Inclusive a foto foi do curto tempo em que o mesmo passou operando no Pelópidas. ^^

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog