sábado, 18 de agosto de 2012

Volare Visione: uma sala de cinema sobre rodas

 Crédito: Mariana Granzotto/Ônibus Brasil

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, muitas cidades tem o acesso à cultura restringido devido aos inúmeros quilômetros que as separam dos grandes centros urbanos. Manter um cinema pode ser inviável economicamente na maioria das cidades de pequeno porte.

Com base nessa dificuldade surge a proposta do Volare Visione. Um microônibus que é uma verdadeira sala de cinema itinerante com tecnologia audio-visual de ponta.

Equipado com uma tela de LCD com 60 polegadas, leitor de blu-ray e canais duplicados de som, o veículo foi construído com acabamento específico para essa finalidade, o que proporciona um ótimo isolamento acústico para que ruídos externos não prejudiquem a concentração de quem assiste aos filmes.

 Crédito: Mariana Granzotto/Ônibus Brasil

O microônibus possui capacidade para 20 passageiros. Mas não pense que o interior lembra um ônibus comum. O salão de passageiros mais parece uma sala de cinema, com poltronas em um plano inclinado, com as poltronas de trás mais altas que as poltronas da frente. Outra característica interessante é a possibilidade de exibir filmes para uma platéia do lado externo do ônibus.

Segundo Mateus Ritzel, gerente comercial da Volare, a empresa realizou uma pesquisa detalhada para o desenvolvimento do projeto. Na pesquisa, foi verificado que no Brasil existem mais de 1300 municípios com população entre 20 e 100 mil habitantes. Porém, entre todos nesta condição, apenas 100 dispõem de salas de cinema. O projeto Volare Visione vai ao encontro desta demanda e busca disseminar o cinema em todo o país.

Blog Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog