sábado, 6 de outubro de 2012

Via Metropolitana Norte deve ficar pronta em 2015

Governador lançou nesta quinta (4) o edital de licitação para a obra

 Governador mostra detalhes da maquete da obra ao secretário Danilo Cabral e da deputada federal, Luciana Santos. Créditos: Leia Já/Acervo

Em janeiro do ano que vem, começa a ganhar forma a Via Metropolitana Norte, obra que deve desafogar o trânsito nas cidades de Olinda e Paulista. O anúncio do edital para a licitação das obras foi feito nesta quinta-feira (4), porém a assinatura da ordem de serviço só deve ser realizada no final de 2012, de acordo com o governador Eduardo Campos.

No projeto, uma nova via de 6,1km vai ligar as rodovias PE-15 e PE-01, entre os bairros de Rio Doce, em Olinda e Janga, em Paulista. “Essa obra é fundamental para o futuro de Olinda. Ela é uma alternativa para todos que moram em Jardim Atlântico, Rio Doce, no Janga, ao invés de vir pela Carlos de Lima e pela Getúlio Vargas ter agora essa nova via, com faixa exclusiva de ônibus, ciclovia, melhorando muito a vida das pessoas”, explicou o governador Eduardo Campos.

A obra também prevê a drenagem do canal Fragoso localizado no decorrer da via e ainda a entrega de habitacionais para quem mora no local. “Ao longo deste canal, moram quase duas mil famílias em situação muito difícil. Em novembro, vamos entregar 300. No dia será assinada ordem de serviço para a construção de mais 800. Outras famílias estão preferindo receber indenização,” completou o governador.

Além da obra licitada na quinta (4), está prevista a triplicação da II Perimetral, entre a Presidente Kennedy até a PE-15, com mais 4km de obras, que vai contar com ciclovia e faixa exclusiva para ônibus.

Via Metropolitana Norte – A obra está inserida no projeto de urbanização do Fragoso que envolve construção de habitacionais e pontes sobre o Rio Fragoso e da PE-15, beneficiando cerca de 12 mil famílias que moram no local, além de outros 70 mil motoristas e 60 mil usuários de transporte público que transitam pelas PE 01 e 15, diariamente. O investimento para a construção da via é de R$ 126 milhões, do PAC Mobilidade, com previsão de ser entregue em 2015. 

Veja como a obra vai ficar no vídeo abaixo:

Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog