sábado, 13 de outubro de 2012

Onde Está Você: Caxangá 346 e Cidade Alta 177


Após um longo período de férias, a coluna "Onde Está Você" volta em dose dupla. Para compensar a falta de atualizações no últimas mês trazemos para você a localização de dois ônibus que fizeram parte da frota da RMR, e agora operam em outros estados.

Para começar, trazemos um Apache S21 Mercedes-Benz OF-1721, de placa KJN 6999. Ele pertenceu à Caxangá, que por sua vez o herdou da extinta Tamará, e tinha o prefixo 346. Ao longo de sua história, rodou por várias linhas da empresa, tendo a última sido a 883 Caenga/Rio Doce (II Perimetral).

Créditos: Guto de Castro/Acervo

Depois de ser aposentado, em abril deste ano, o 346 pegou a estrada rumo ao Rio Grande do Norte. Lá, passou a integrar a frota da Expresso Oceano, empresa do mesmo grupo da Caxangá, que opera linhas para os municípios da Região Metropolitana de Natal. Veja a foto do 346 na nova casa:

 Créditos: Walky Martins/Ônibus Brasil

O segundo personagem da nossa coluna de hoje é um Comil Svelto III Volkswagen 17-210 EOD, de placa KJG 6476. Ele pertenceu à Cidade Alta, onde tinha o prefixo 177. Chegou a empresa em 2005, tendo rodado em várias linhas. No fim de sua carreira, fez parte da frota reserva.

 Créditos: Guto de Castro/Acervo

Aposentado em maio deste ano, o 177 também seguiu para o Rio Grande do Norte, onde passou a compor a frota da Empresa Barros, que pertence ao mesmo grupo da Cidade Alta. Lá, ganhou o prefixo 552, e opera a principal linha da empresa, que liga a cidade de São José do Mipibu à cidade de Natal.

Veja como está o 177 agora:
Créditos: Gabriel Araújo/Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog