terça-feira, 30 de outubro de 2012

Maxi Ônibus Olinda comemora três anos com maior visitação diária da história

30 de outubro de 2009. Há exatos três anos era criado um fotoblog, com o objetivo de divulgar fotos de ônibus da região metropolitana do Recife. Com um visual simples e uma proposta discreta, o Maxi Ônibus Olinda começava sua trilha de sucesso.

Veja como foi a nossa primeira postagem, clicando aqui.

Primeira logomarca do Maxi Ônibus Olinda, em 2009

Aos poucos, fomos conquistando um público cativo, que nos visitava a cada postagem. Nosso crescimento veio em 2010, com a criação da série Sábado Nostalgia (que posta fotos de ônibus antigos do Recife todos os sábados) e o surgimento deste blog, que consolidou nosso sucesso no mundo virtual.

Em 2011, passamos a postar com regularidade nesse espaço, além da criação de colunas e séries semanais que abordam os mais diversos temas no universo dos transportes. Ônibus sempre foram a nossa prioridade, mas nunca deixamos de abrir espaço para outros modais, como o metrô, a bicicleta, o VLT, entre muitos outros.

Em 2012, assumimos uma nova identidade visual e investimos na divulgação do blog na interntet, principalmente nas redes sociais. O compartilhamento de fotos também continuou, tanto no nosso endereço no Flogme como em sites especializados como o Ônibus Brasil.

E nesse aniversário de três anos, temos muito o que comemorar. Além da marca de 180.000 acessos, somando nossas três principais plataformas de divulgação (Flogme, Blogger e Photobucket), ainda chegamos ao número de 50 curtidores em nossa página do Facebook. E no dia especial do nosso parabéns, batemos outro recorde: o maior número de visitas em único dia - ao todo foram 618 cliques nas últimas 24 horas.

Nosso presente de aniversário: recorde no número de visitas em um único dia. No total, foram 618 acessos


3 comentários:

  1. Muito bom mesmo! Sou busólogo desde criança, e quando encontrei o blog, apreciei bastante pois moro em Paulista e este blog serve de importante veículo de informação local a respeito do transporte público... Muito bom mesmo! Mas vc's poderiam investir um pouco mais no template do blog, sabe para dar mais "profissionalidade"...
    No site btemplates.com tem muito template e todos ótimos, realmente bem feitos! A maioria é convertida de Wordpress, mas todas as alterações funcionam perfeitamente... No meu blog mesmo (http://natanielsouza.blogspot.com.br/) instalei um tema e é muito elogiado pelos seguidores, caso o(s) administrador(es) do blog quiser(em) posso ajudá-lo(s) na instalação e configuração do html... é só uma sugestão de um seguidor que aprecia bastante esta iniciativa, desejo que o blog cresça cada vez mais! Abraços! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nataniel, gostei bastante da sua dica. Em janeiro, vamos mudar o visual do blog e com certeza esse site será de grande valia! Qualquer coisa, peço sim sua ajuda até lá. Muito obrigado pela sugestão e vamos continuar trabalhando para atender ainda mais os nossos leitores!

      Excluir
    2. Ok amigo, estou a sua disposição! Segue e-mail para contato: nt.s@live.com

      Excluir

 

Arquivo do blog