sábado, 8 de dezembro de 2012

Onde Está Você: Transcol 155 e Pedrosa 202


A coluna "Onde Está Você" deste sábado vem novamente em dose dupla trazendo dois ônibus que já rodaram no Recife e agora prestam serviço em outros lugares.

O primeiro é um Marcopolo Torino 1999, chassi Volkswagen 17-210 OD que pertencia a Transcol e tinha o prefixo 155. Ele chegou para a empresa em 2003, junto com mais 4 irmãos, e ficou marcado por ser um veículo extremamente longo. Tinha as cores do SEI Circular e rodou durante toda sua carreira na linha 520 Macaxeira/Parnamirim.

 Créditos: Samuel Júnior/Ônibus Brasil

No começo deste ano, com a renovação da frota da Transcol, o 155 e seus irmãos foram aposentados. Contudo, ele foi recentemente flagrado na cidade de Petrolina, rodando provisoriamente na empresa Viva Petrolina, com o prefixo 7412.

Veja como ficou o 155 na nova casa:

 Créditos: Plinio Filho/Ônibus Brasil

Já o segundo personagem da nossa coluna hoje é um Caio Apache VIP I, também com chassi Volkswagen 17-210 OD. Ele pertenceu à Pedrosa e tinha o prefixo 202. Uma curiosidade interessante sobre esse carro é que ele, junto com seus 6 irmãos, tinha itinerário digital em dots, uma tecnologia formada por pequenos pontos que, configurados, assumem uma forma (semelhante ao atual Led).

 202 com itinerário em Dots. Créditos: Ricardo Aparecido de Morais/Acervo

Contudo, tal itinerário não deu muito certo, e logo foi substiuído por uma lona. No fim da sua carreira o 202 ainda chegou a receber um itinerário digital da FRT na cor âmbar.

Créditos: Jonathan Silva/Ônibus Brasil

O 202 foi aposentado em meados de 2010 e passou a operar na empresa DEF, que atua na zona da mata sul de Pernambuco. Lá ganhou o prefixo 110. Neste ano de 2012, foi novamente remanejado: a nova casa é a EAS Coletivos, empresa criada pela DEF. Teve o prefixo 110 mantido.
Créditos: Willian Pontual/Ônibus Brasil
Veja como está o 202:
Créditos: Thiago Alex/Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog