quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cantor Daniel recebe dois ônibus de ultima geração da Marcopolo

Veículos modelo Paradiso, um de piso superior de passageiros e outro de dois andares serão usados pelo cantor e banda em turnês

Créditos: Júlio Soares/Acervo


Viajar pelo Brasil levando sua música. Esse é o sonho de qualquer cantor ou banda nacional. Ainda mais se o veículo for de alta categoria e que ofereça conforto e segurança. E esses foram alguns dos principais pontos levados em consideração pelo cantor sertanejo Daniel ao escolher dois modelos de ônibus de última geração da Marcopolo.

Os veículos, que são destaque no mercado, agregam tecnologia, design moderno e itens de segurança e conforto que aumentam a confiabilidade em viagens de médias ou longas distâncias. Os modelos adquiridos por Daniel para suas turnês foram o Paradiso 1600 LD (Low Dirver), com salão de passageiros num nível superior ao do motorista, e Paradiso 1800 DD (Double Decker), de dois andares. Em comum, os ônibus são na cor vermelha e levam na pintura, a ilustração da assinatura do cantor sertaneja.

Os modelos fazem parte da Geração Sete da Marcopolo, que além de design moderno, possuem peças mais leves que as gerações anteriores, o que reduz o consumo e facilita a manutenção, pois exige menos esforço do motor e de outros componentes, tem a altura interna maior da categoria, além de possuir uma aerodinâmica e um sistema, que permite um melhor resfriamento de freios e rodas. Os ônibus foram personalizados para o cantor e possuem itens exclusivos, que não são de série.

O Paradiso 1800 DD, de dois andares, possui no primeiro andar poltronas semi-leito de espuma viscoelástica, que se molda ao formato do corpo e proporciona mais conforto e menos cansaço nas viagens. Há sistemas de áudio, e vídeo, monitores LCD e climatização individual em cada poltrona.
O segundo andar possui um salão exclusivo e reservado na parte de trás, além de mais poltronas semi-leito. O Paradiso 1600 LD (Low Driver) alia conforto para o passageiro e alta capacidade de carga.
Pelo fato de os passageiros ficarem num nível mais alto que o motorista, há um grande vão entre o assoalho do veículo e o chassi, o que possibilita que o modelo possui um dos maiores bagageiros do mercado, com 15 metros cúbicos, sendo possível carregar pertences pessoais e equipamentos musicais.
O Paradiso 1600 LD, com o salão de passageiros em nível superior, também oferece poltronas semi-leito, com espuma viscoelástica, ar condicionado individual, monitores de LCD e sistemas de áudio e vídeo. Os chassis dos ônibus são da Scania.
Adamo Bazani para o Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog