sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Empresas de ônibus têm novas alternativas para atender demanda de fim de ano

Chega o fim de ano e os terminais rodoviários das cidades ficam lotados. São pessoas que querem passar o Natal e o réveillon com os parentes distantes, ou na praia. As empresas de ônibus que prestam serviço no terminal de Caruaru tomaram algumas medidas para evitar que os passageiros tenham problemas.

Créditos: Guto de Castro/Acervo

No mês de dezembro, o movimento no terminal rodoviário de Caruaru aumenta 45% em relação aos outros meses do ano. Nos três dias que antecedem o Natal e o réveillon circulam cerca de 1,8 mil pessoas pelo local.

Demanda aguardada pelas empresas de ônibus que se preparam para dar o melhor atendimento ao passageiro. O bilheteiro Edvaldo Honorato conta que a empresa em que ele trabalha faz viagens para Santa Cruz do Capibaribe e cidades que ficam as margens da BR-232, entre São Caetano e o Recife. Para essas festas ele conta que é preciso aumentar o número de viagens. “Sempre que há necessidade, a disponibilidade é colocar carros de 10 em 10 minutos”.

Outra companhia, que atua com foco principalmente nos municípios do Sertão nordestino, utilizada a alternativa de compra antecipada das passagens para facilitar a vida de quem vai pegar a estrada nessa época. “Pra condicionar melhor nossos passageiros, nós ainda colocamos ônibus extras. Isso é para atender melhor as pessoas que pegam a estrada”, afirma o bilheteiro Manoel Nunes.

TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog