sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Serviços de transporte coletivo são discutidos em Caruaru

Participaram da audiência representantes da Destra, da Promotoria da Defesa da Cidadania, trabalhadores de empresas de ônibus, e a população. O objetivo era ouvir sugestões de melhorias no transporte

Galeria


A melhoria do serviço oferecido pelos transportes coletivos foi discutido hoje, em Caruaru. Esta foi a última audiência pública referente a licitação das empresas que vão trabalhar com o transporte coletivo na cidade.

Participaram da audiência representantes da Destra, da Promotoria da Defesa da Cidadania, trabalhadores de empresas de ônibus, e a população. O objetivo era ouvir sugestões de melhorias no transporte coletivo, já que uma licitação para a escolha de novas empresas será aberta. Esta é a segunda reunião sobre o assunto. Logo de início foi apresentada uma análise da atual situação do serviço na cidade.

Existem hoje cinco empresas trabalhando na área urbana, e mais 14 na Zona Rural. Juntas, elas possuem 30 linhas, que fazem mais de 1,3 mil viagens por dia. 81 veículos responsáveis pelo percurso, de acordo com o estudo, já são considerados velhos.

Depois que os dados foram apresentados, foi a vez da população e das entidades civis dizerem o que esperam que melhore no serviço.

Esta foi a última audiência pública referente a permissão para as empresas que desejem trabalhar com o transporte coletivo na cidade. Agora tudo que foi discutido nos encontros, fará parte do edital de licitação, que deve ser publicada no próximo dia 22. Apenas três empresas, tanto urbanas, quanto rurais ganharão esta licitação, e trabalharão por um período de até 15 anos.

TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog