sábado, 25 de agosto de 2012

Onde Está Você: Pedrosa 112


Na coluna "Onde Está Você" dessa semana, trazemos um veículo que foi muito importante enquanto operou na frota do Recife. Simplesmente único, ainda não se viu outro veículo com iguais características.

Trata-se do 112 da Pedrosa, um Marcopolo Viale de chassi Mercedes-Benz OF-1721. O veículo foi produzido em 2001, mas só chegou no Recife alguns anos mais tarde, quando foi comprado de uma empresa do Rio de Janeiro. Junto com ele, vieram mais dois irmãos: 110 e 111.

Veja a foto do 112 antes da reforma:

 Créditos: Edmilson Bispo/Ônibus Brasil

Em 2009, a Pedrosa realiza duas reformas que conferiram ao veículo um novo visual: a empresa trocou os faróis e o para-choque dianteiros do Viale pelos mesmos equipamentos do Idealle, um outro modelo produzido pela Marcopolo. Além disso, o 112 também ganhou itinerário digital na cor branca. Isso conferiu uma nova forma e acabamento ao veículo.

Confira como o 112 ficou após a reforma:

 Créditos: Guttemberg Siqueira/Ônibus Brasil

Contudo, o veículo não durou muito tempo com suas formas inovadoras. Em 2010 foi aposentado pela empresa, que investia cada vez mais em renovação de frota. Recentemente, ele foi encontrado no interior, ainda com suas características únicas.

Créditos; Carlos Eduardo/Ônibus Brasil

Um comentário:

  1. pena velo assim abandonado ,é a primeira vez que visito o blog ,achei o blog quando pesquisava imagens do novo comil trucado da vera cruz ,a parte que eu mais gostei foi essa o onde está vc muito interessante mesmo ,parabéns .

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog