quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Caruaru conta com a maior frota de ônibus do interior do estado

Número de linhas aumentou nos últimos anos: de 29 passou para 35. Mesmo com a maior frota, os usuários reclamam dos serviços prestados.
Créditos: Guto de Castro/Acervo

Por dia, 90 ônibus circulam em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, transportando 1,5 milhão de passageiros por mês. O número de linhas aumentou nos últimos anos: de 29 passou para 35, de acordo com a Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC).

“A cidade tem uma frota de quatro anos de uso, em média. É referência para qualquer cidade de Pernambuco que tem frota mais antiga”, disse o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique. Mas, ao mesmo tempo em que essa é a maior frota do interior do estado, os usuários reclamam.
O serviço prestado por algumas linhas não seria satisfatório. “Já aconteceu de mudar três vezes de ônibus para poder chegar no trabalho por que os veículos quebravam”, diz a autônoma Maria Gorete de Oliveira. O estudante Emerson Henrique reclama do atraso. “Demora muito tempo, já tive que esperar até mais de uma hora pelo ônibus. Daí tenho que pegar mototáxi”.
De acordo com o diretor Sirone Rodrigues, do departamento de Trânsito e Transportes da Destra, o fluxo dos veículos é controlado por uma fiscalização. “O atendimento ruim com os passageiros, o ônibus que atrasou e descumpriu o horário são notificações que enviamos para as empresas responsáveis. Nós temos também a bilhetagem eletrônica que está chegando e possibilitará a integração entre os ônibus. Então, essa é uma demanda que a Destra está tentando suprir e atender às necessidades dos passageiros”, afirma.

G1 Interior PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog