terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Passageiros enfrentam tumulto para pegar ônibus no Terminal da Macaxeira


Créditos: TV Jornal/Reprodução

Usuários de transporte público enfrentam cenas de desrespeito e superlotação diariamente no Terminal Integrado (TI) da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Entre os 60 mil passageiros que utilizam todos os dias as 13 linhas do terminal, vários reclamam da desordem na organização das filas e muito empurra-empurra na hora de subir nos coletivos. A bagunça é tanta que tem gente que fica na pista esperando para entrar primeiro no ônibus.


A equipe de reportagem flagrou orientadores de fila conversando, enquanto passageiros travavam guerra para entrar nos veículos. Terminam entrando os mais fortes, enquanto os outros aguardam novo coletivo e acabam se atrasando ainda mais para a chegada ao destino.

Leia também: Usuários do TI Barro reclamam da pouca quantidade de ônibus



O Grande Recife informou que está fazendo um estudo para verificar a necessidade de reprogramar as linhas e, ainda, uma parceria com a Polícia Militar para dar mais segurança aos passageiros. O Consórcio  também informou que vai verificar a denúncia de que os facilitadores de fila não estariam se empenhando em tentar conter os tumultos.


O órgão também informou que já existe um projeto de construção de um novo terminal na Macaxeira em outro espaço, mas ainda não há previsão de quando isso deve acontecer. O terminal atual foi construído em 1993.


Veja a reportagem da TV Jornal:




TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog