terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Quinze ônibus apresentam irregularidades em plataforma para deficientes no TI Tancredo Neves


Créditos: TV Jornal/Acervo

Na primeira manhã de fiscalização dos ônibus nos terminais integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta terça-feira (3), foram encontrados defeitos na plataforma elevatória veicular, a PEV, de 15 dos 69 ônibus vistoriados. A blitz foi realizada no Terminal Integrado Tancredo Neves, na Zona Sul da capital pernambucana, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

As duas empresas que tinham mais veículos em que a PEV estava quebrada eram a Borborema e a Vera Cruz. De acordo com a assessoria de imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte, elas terão que fazer o conserto imediatamente. Se, em 48 horas, os ônibus não estiverem funcionando normalmente, elas podem ser punidas com multa.

Segundo o Grande Recife, nos últimos 3 anos (de 2010 a 2012), foram abordados 1.217 veículos. Aproximadamente 8% apresentaram problemas na PEV. Atualmente, 63% dos 3 mil veículos possuem plataforma. A meta é que até 2014 toda a frota possua o elevador.

Durante a tarde, a fiscalização foi feita no TI da PE-15. Os terminais Pelópidas Silveira e Aeroporto recebem a vistoria nesta quarta-feira (4). A blitz chega a Camaragibe e a Cajueiro Seco nesta quinta (5) e, por último, a Xambá e Caxangá na sexta (6).

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog