terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Scania fecha sua maior venda de chassis de ônibus na América Latina


Créditos: Scania/Divulgação

Scania, por meio da subsidiária na Colômbia, fechou sua maior venda de chassi de ônibus urbano da América Latina: 296 unidades da linha K foram adquiridos pelo Consórcio Tranzit, de Bogotá, compra que totalizou investimento de US$ 32 milhões. O negócio também inclui todo o plano de manutenção dos equipamentos por um período de 12 anos, recorde para este tipo de contrato. Os chassis K250 IB 4x2 serão encarroçados pela Busscar Colômbia e Superpolo, empresas locais, cada uma responsável por metade da frota.

Os primeiros lotes começam a ser entregues no fim deste mês. Há três anos no mercado colombiano, a Scania estima que 500 veículos estejam em operação na capital daquele país até 2016. O consócio Tranzit será responsável pela operação de novas linhas periféricas para transportar passageiros entre bairros e também aos principais terminais da capital, trajeto do Sistema Integrado de Transporte Público (SITP), parte das operações de transporte coletivo Transmilenio.

Os chassis K250 IB 4x2 têm motor eletrônico traseiro de 9 litros que desenvolve 250 cv de potência e são equipados com transmissão automática. “Os diversos benefícios disponíveis nos ônibus Scania evidenciam a consolidação da marca pela região e a satisfação dos nossos clientes. Após a realização de diversos testes dos chassis pelos executivos da Tranzit, o modelo se destacou por sua autonomia, custo-benefício, conforto e segurança”, conta André Oliveira, gerente de vendas da Scania para América Latina. 

“Em apenas três anos de operação na Colômbia, a Scania já conta com uma importante presença e crescente no sistema de transporte urbano do país, uma referência não só na região da América Latina, mas também no mundo”, afirma Enrique Enrich, diretor da Tranzit da Colômbia.

Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog