sábado, 14 de dezembro de 2013

Sábado de transtornos para usuários do metrô do Recife


Créditos: Bismarck Passos/Acervo

O estresse para se locomover no Recife típico dos dias úteis se estendeu também para este sábado (15) para os usuários do metrô da cidade. Uma pane em um cabo de energia paralisou a linha centro sentido subúrbio, deixando muitos passageiros esperando cerca de uma hora por um trem. Segundo o Metrô do Recife (Metrorec), a situação só deve ser normalizada na madrugada deste domingo (16).

No fim da manhã a empresa responsável pelo metrô chegou a orientar que os passageiros procurassem outros meios de locomoção, já que os intervalos entre os trens poderia chegar a trinta minutos. Durante a tarde, no entanto, muitos passageiros chegaram a esperar cerca de uma hora em estações da linha centro.

Para tentar normalizar o atendimento dos passageiros, os trens da linha centro estão seguindo apenas com destino a Camaragibe. Quem deseja ir até a estação de Jaboatão dos Guararapes precisa descer na estação do Coqueiral e pegar outro trem para Jaboatão.

Uma equipe de manutenção atua durante a noite para que a situação seja normalizada ainda durante a madrugada. Segundo a assessoria do Metrorec, há suspeitas de que a pane no cabo tenha sido causada por um ato de vandalismo ou um curto-circuito entre as estações do Ipiranga e Joana Bezerra.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog