segunda-feira, 9 de junho de 2014

Estações do BRT serão vistoriadas

Créditos: Allan Torres/Diário de Pernambuco

Após o acidente na Avenida Conde da Boa Vista que provocou a morte de um motociclista, a responsável local pelas obras do BRT, Consórcio Mendes Júnior, informou ontem que todas as estações serão inspecionadas por técnicos e engenheiros. Marcelo Lúcio Marcelino da Silva, 43 anos, morreu na noite de sábado, após um vidro que estava sendo instalado numa das estações do BRT cair em suas costas quando ele passava de moto na pista local.


 Duas pessoas foram indiciadas por suposto homicídio culposo (sem intenção): o dono da empresa terceirizada que fazia o serviço na parada, Eduardo Ferreira, e o encarregado da obra, Everton Santos. Ambos foram presos em flagrante, pagaram uma fiança de R$ 10 mil cada um e responderão em liberdade.


O acidente ocorreu no mesmo dia em que o BRT foi inaugurado, no trecho Camaragibe-Derby. Eduardo Ferreira foi levado à delegacia ainda na noite do sábado, acompanhado pelo advogado do consórcio Ernesto Cavalcanti.


 Segundo o advogado, o próprio Eduardo instalava o vidro com a ajuda do encarregado, quando a peça, de aproximadamente um centímetro de espessura, dois metros de largura e um metro de altura, caiu sobre Marcelo, que trabalhava no jogo do bicho e fazia a entrega da arrecadação do dia.


Outros quatro funcionários que estavam na estação também foram à delegacia, mas foram soltos porque apenas viram o que aconteceu. O advogado da Mendes Júnior negou que os funcionários tenham fugido. Segundo ele, todos foram escoltados pela PM até a delegacia para não serem linchados.


Questionado pelo Diario sobre a segurança existente em uma estação de vidro, Cavalcanti disse que a revisão das estruturas começou a ser feita ontem por uma equipe de técnicos e engenheiros. Ele disse que a empresa terceirizada é pequena e que os funcionários não sinalizaram a obra como deveriam.


 A Secretaria de Cidades de Pernambuco informou que o consórcio tomará as “medidas cabíveis”. Marcelo morava com a mãe, Laurinete, 66. O corpo dele foi enterrado ontem, em Santo Amaro. A certidão de óbito diz que ele teve o pulmão atingido e morreu de hemorragia interna.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog