segunda-feira, 9 de junho de 2014

População aprova BRT no primeiro dia útil de funcionamento

Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda

A população elegiou o sistema Bus Rapid Transit (BRT), batizado de Via Livre, que entrou em operação nesta segunda-feira (9). A movimentação nas estações de Camaragibe e do Derby foi tranquila, e os usuários elogiaram os ônibus confortáveis e a estrutura das novas paradas. As viagens estão mais rápidas nesta segunda, em relação as realizadas no último sábado (7).

O BRT entrará em criculação de modo semi-expresso saindo do terminal integrado de Camaragibe,seguindo pela Avenida Belmino Correia, Avenida Caxangá até a praça do Derby, onde fará retorno para o TI de camaragibe.Durante o incio das operações do sistema, o BRT vai circular na faixa da esquerda das vias. Os demais veículos da linha continuarão na faixa da direita, atendendo as paradas de ônibus localizadas nas calçadas.

A primeira linha do Via Livre deverá atender, em média, 750 passageiros e irá operar das 9h às 16h desta segunda. Na terça-feira começará a fazer o horário comercial da linha, a partir das 5h. A tarifa da linha continuará a mesma, R$2,15.

Apenas duas estações estão funcionando nesta segunda-feira (9),são as estações do TI Camaragibe e a do Derby.A previsão é de que a estação da abolição entre em operação nesta terça-feira (10).

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog