segunda-feira, 16 de junho de 2014

Motoristas de ônibus comemoram não transportarem torcidas organizadas

Créditos: Guga Matos/JC Imagem

Os veículos do BRT que levam os torcedores para a Arena Pernambuco, para assistirem ao jogo Costa do Marfim X Japão, estão se concentrando no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Ao todo, 40 veículos aguardam serem acionados para iniciarem o percurso. O intervalo entre os ônibus é de 15 minutos.


Uma curiosidade é que os motoristas comemoram o fato de não transportarem torcidas organizadas, o que dá um clima de paz em todo o percurso. "Hoje não tem torcedor do ‘Todos com a Nota’. Não tem (Torcida) Jovem, nem a Inferno Coral. Está tudo tranquilo", comemorou o motorista Severino José, mais conhecido como Magal.


Na estação do Derby, uma das paradas antes de o BRT seguir de forma expressa até a última parada, em Camaragibe, não há filas e os torcedores aguardam de forma organizada os veículos. A maior parte das pessoas veste roupas com referência às cores da bandeira do Brasil. Há também torcedores da Costa do Marfim. Os torcedores japoneses seguiram um pouco mais cedo.


Quem optou por utilizar o metrô também encontrou um clima tranquilo. O percurso da Estação Recife até a Estação Cosme Damião está sendo feito em 30 minutos. De lá, os torcedores seguem para a Arena Pernambuco.


A partida entre Costa do Marfim e Japão começa às 22h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A capital pernambucana terá cinco partidas da Copa do Mundo. Além das duas equipes que jogam neste sábado, também se enfrentarão Itália X Costa Rica (20/06), Croácia X México (23/06) e Estados Unidos X Alemanha (26/06). Também acontecerá um jogo das Oitavas de Final, no dia 29 de junho.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog