sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fique por dentro do plano de mobilidade da Arena Pernambuco

Chegada a hora de a Arena Pernambuco estrear na Copa, com o jogo Costa do Marfim x Japão, amanhã. A expectativa é que 40 mil vão ao estádio em cada partida. Para que o antes e o depois de cada jogo seja de tranquilidade e segurança, é importante estar atento ao plano de mobilidade organizado para o evento.

Os veículos particulares serão proibidos de chegar até a Arena, e o acesso só sera possível através de transporte coletivo público. Apenas os BRTs e ônibus expressos saídos da estação de metrô Cosme e Damião e dos estacionamentos periféricos trafegarão pelo Ramal da Cidade da Copa.

Veículos não credenciados serão bloqueados nos sete Pontos de Verificação Veicular (PVVs), localizados em todos os acessos à Arena, incluindo a BR-408. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, serão proibidos embarque e desembarque na BR-408, sob o risco de multa e reboque.

A orientação para quem fretou vans e táxis é desembarcar em algum dos estacionamentos periféricos, na Rodoviária, nas plataformas de BRT ou em uma das estações do metrô, onde serão vendidos bilhetes mediante apresentação do ingresso do jogo do dia. Os portões da Arena serão abertos três horas antes do jogo.

Regra geral para todos os modais

- O uso da pulseira é imprescindível para garantir o embarque do torcedor na volta de cada partida

- Os pontos de embarque na Arena terão as cores correspondentes às pulseiras de cada modal

- Assim, no retorno, o torcedor deve procurar o mesmo ponto de embarque onde desceu

Veja como chegar à Arena (clique na imagem para ampliar):




Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog