sábado, 19 de julho de 2014

Corredor Norte/Sul do BRT é aprovado em primeiro dia útil de funcionamento



O primeiro dia útil de funcionamento do Corredor Norte/Sul no sistema de transporte público Bus Rapid Transit (BRT) agradou a população. Com o início das viagens partindo do Terminal Integrado (TI) da PE-15, em Olinda, parando apenas em uma estação próxima do shopping Tacaruna, na avenida Cruz Cabugá, e com o término no trajeto na avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife, o percurso é realizado em uma média de 30 minutos, no início da tarde, horário em que o trânsito também não é dos mais intensos.

Nas estações e no TI, arte-educadores realizam o trabalho informativo para a população, que ainda está tendo o primeiro contato com o sistema, mesmo tendo o seu início das atividades ontem, feriado no Recife. A preocupação de parte da população é com a integridade dos equipamentos, que, por hora, estão em bom estado de conservação. “A princípio está bom. Vamos ver se vai continuar assim porque o problema é o vandalismo na cidade que é grande. Principalmente, os torcedores”, opinou o militar reformado, Raul Ferreira de Lima, 48 anos.

Até o dia 28, a meta é de que mais duas estações do corredor sejam inauguradas: na rua do Hospício, em frente ao parque 13 de Maio, e na rua do Riachuelo. Com isso, mais veículos devem operar no trajeto, além de ser aumentado o horário de funcionamento, que passará a ser das 4h30 até 22h.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog