terça-feira, 15 de julho de 2014

BRT Norte-Sul começa a funcionar nesta quarta-feira

Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda

Após a fase de testes, o corredor Norte-Sul inicia nesta quarta-feira (16), sua operação comercial. Por um mês, os ônibus BRT fizeram o reconhecimento da nova pista, bem como treinaram a acoplagem nas estações. Agora, chega a hora de analisar o comportamento do sistema ao transportar passageiros.

Assim como aconteceu no corredor Leste-Oeste, a operação se dará em horário reduzido, das 9hs as 16hs. Serão 4 BRT's, que farão 21 viagens na linha 1915 PE-15. Os ônibus sairão do Terminal Integrado da PE-15, em Olinda, e vão parar em apenas duas estações: Shopping Tacaruna e Praça da República, ambas no centro do Recife.

Como o novo sistema ainda está em fase de testes, a linha 915 PE-15 continuará a operar, realizando o mesmo trajeto do BRT e parando em todos os pontos. 24 ônibus são ofertados à população neste roteiro.

A tarifa cobrada pelos BRT's é equivalente ao vale A (R$ 2,15) e é paga exclusivamente por meio do VEM (Vale Eletrônico Metropolitano). Quem ainda não tiver o cartão poderá adquiri-lo nas estações do corredor Norte-Sul.

Mudanças também no corredor Leste-Oeste

O corredor Leste-Oeste, inaugurado há um mês, também vai passar por mudanças a partir desta quarta-feira. Os BRT's vão passar a ter ponto final no centro do Recife, com a inauguração da Estação Guararapes.

Com isso, os passageiros terão mais uma opção de deslocamento ao centro da cidade. A tarifa vai continuar a mesma (A R$ 2,15) e o horário de circulação não será alterado (4hs as 22hs). A linha 2450 Camaragibe (Conde da Boa Vista) vai continuar operando para atender aos passageiros que queiram desembarcar durante o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog