sábado, 19 de julho de 2014

O transporte até o ano 2030 para a Scania



Para a Scania, até 2030, 60% da população mundial estará vivendo em cidades e os sistemas de transporte terão que ter eficiência e serem sustentáveis para o desenvolvimento urbano ficar atrativo e competitivo. De acordo com a montadora sueca, é essencial um novo modelo de transporte de pessoas e de carga compatíveis com cada região.

Segundo a fabricante, os serviços regionais de ônibus, aqueles de caráter intermunicipal ou suburbano, e ainda os urbanos, devem estar conectados, podendo oferecer internet via wi-fi e promover maior interatividade entre a operação, o usuário e os serviços. Dessa forma, consegue-se uma maior produtividade, segurança e redução nos gastos operacionais. Os biocombustíveis, como o biodiesel, etanol e biogás, estão na pauta para um ambiente com reduzido índice de emissões poluentes. Para a montadora, a produção desse tipo de energia sustentável vem ao encontro com o que se busca para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Os sistemas rápidos de ônibus urbanos são enfatizados pela atratividade que podem oferecer ao usuário do automóvel, como os deslocamentos em menor tempo, a eficiência, o desempenho e a capacidade de movimentar uma grande demanda de passageiros com conforto, segurança e comodidade.

Revista Auto Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog