segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ônibus Expresso Réveillon vai circular na festa da virada no Recife



Quem pretende ver a chegada do ano novo na orla de Boa Viagem, que sedia a maior festa de réveillon da capital pernambucana, terá opção extra de transporte para a festa. Duas linhas expressas de ônibus vão circular entre os shoppings Recife e Rio Mar e os polos de animação instalados na praia, na Zona Sul. Os coletivos circularão entre as 20h de 31 de dezembro e as 4h30 de 1º de janeiro.

Ao todo, 14 coletivos vão fazer esse percurso. Os veículos sairão dos estacionamentos dos centros comerciais a cada 10 ou 15 minutos, de acordo com a demanda de usuários. Cada passageiro receberá uma pulseira e deve guardá-la para garantir a volta ao local de partida. A pulseira ainda dá o direito a pagar a tarifa simples do estacionamento do shopping aos motoristas que forem de carro aos pontos de saída dos ônibus. A passagem de ida e volta custa R$ 6, não há a opção de tarifa meia para estudantes.

Todos os ônibus terão como destino final a Avenida Conselheiro Aguiar, na altura dos dois polos de animação da orla: Acaiaca e Pina. Para chegar a esses locais sem ficar presos no trânsito, os coletivos vão trafegar pela faixa azul da Avenida Domingos Ferreira e em um corredor exclusivo criado especialmente para o evento na Avenida Conselheiro Aguiar, entre o trecho da Rua Bruno Veloso e a Avenida Herculano Bandeira, no Pina.

No caminho, os coletivos ainda terão três paradas de passageiros: no Banco Bradesco, entre as ruas Félix de Brito e Antônio Falcão; no supermercado Frutaria, entre as ruas Bruno Veloso e Padre Carapuceiro; e nas proximidades do Bar Socaldinho, no número 85 da Avenida Conselheiro Aguiar. Esta última parada é exclusiva dos ônibus que saem no Shopping Rio Mar.

O chamado Expresso Réveillon é uma iniciativa da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), em parceria com a Empresa Borborema e os shoppings RioMar e Recife, e funciona nos mesmos moldes do Expresso Carnaval, que há 13 anos leva os foliões dos shoppings da cidade para o Recife Antigo e as ladeiras de Olinda. O projeto foi criado com o intuito de desafogar o trânsito e facilitar a mobilidade de recifenses e turistas para o local das festas.

Táxis
Além do esquema especial de ônibus, os recifenses poderão contar com mais pontos de táxi nas proximidades da festa de réveillon na noite da virada. A partir das 20h do dia 31, a CTTU vai montar dois pontos provisórios de táxi no Pina e em Boa Viagem. O primeiro fica entre os números 914 e 770 da Avenida Boa Viagem e o segundo na Praça Cidade do Porto, entre as avenidas Conselheiro Aguiar e Engenheiro Domingos Ferreira.

Os táxis que se dirigirem à orla de Boa Viagem transportando passageiros ainda poderão escapar do trânsito de veículos particulares pelo corredor de ônibus criado especialmente para o evento na Avenida Conselheiro Aguiar e pela faixa azul da Avenida Domingos Ferreira. Além disso, a oferta de táxis na cidade do Recife é 50% maior nesta época do ano, graças ao convênio táxi metropolitano. O programa permite que táxis dos municípios de Olinda, Camaragibe, São Lourenço, Jaboatão dos Guararapes e Paulista também circulem pela capital pernambucana entre dezembro e 2 de janeiro. Vale ressaltar que, nesta época, todas as corridas são cobradas no valor da bandeira 2, independentemente do horário.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog