terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Petrolina: Empresas investem e novo ônibus chega para atender bairro João de Deus

Créditos: Kennedy Silva/Ônibus Brasil


Os moradores do bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, receberam ontem (4) uma boa notícia: mais um ônibus novo foi colocado em circulação na linha que atende ao bairro. Metade dos veículos que circulam no bairro foi substituída esse ano, sendo que outros quatro novos veículos já haviam entrado em circulação desde junho. O bairro é atendido pela Viva Petrolina.


A entrega do ônibus teve direito até a corte de fita inaugural, feito pela presidente da Associação de Moradores do João de Deus, Patrícia Silva. Para surpresa dos passageiros, a primeira viagem realizada pelo veículo foi gratuita e contou com a presença da Diretoria da Viva Petrolina, que aproveitou para ouvir reclamações e sugestões apresentadas pelos usuários. O novo ônibus é o sétimo adquirido este ano e representa o quantitativo total de veículos, que deveria ter sido substituído em 2013 e 2014, de acordo com a legislação municipal. Em 2015 a empresa deve substituir outros oito veículos, atingindo um total de 40% de renovação da frota em dois anos.

Comentário do Carlos Britto:

Ao longo do ano este Blog noticiou os investimentos realizados pelas empresas e as dificuldades, já há muito conhecidas, do transporte público e da mobilidade em Petrolina. Apenas esse ano, segundo dados do Setranvasf, Viva e Joalina substituíram 13 ônibus, de um total de 62 que circulam diariamente pela cidade. Mas, e aí? já podemos dizer que melhorou? Penso que não.

As notícias falam dos investimentos das empresas, das dificuldades financeiras delas, dos percalços dos usuários. Mas e a Prefeitura, cadê? Que investimentos a EPTTC fez ou faz na melhoria do transporte? Aliás, qual é, afinal, o preço da passagem de ônibus em Petrolina? (já subiu, desceu, subiu e desceu de novo… O Setranvasf diz que as empresas vêm amargando prejuízos e trabalhando no vermelho).

O prefeito diz que quem decide é a justiça, a justiça diz que a prefeitura tem que calcular.
Chega de jogar para a plateia: é preciso encarar a questão com responsabilidade. Enquanto isso, o povo dança…e o prefeito também.

Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog