sexta-feira, 21 de junho de 2013

Copa das Confederações: Ida e volta sem muitos problemas no metrô

Créditos: Bobby Fabisak/JC Imagem

O resultado da enxurrada de críticas ao acesso para o primeiro jogo da Copa das Confederações na Arena Pernambuco, no último domingo, foi um metrô muito menos tumultuado, ônibus relativamente rápidos e maior organização na saída dos torcedores que assistiram ao duelo entre Itália e Japão, nesta quarta-feira. As pessoas que compareceram ao estádio também se sentiram mais seguras e bem informadas com o aumento do policiamento.
 
Os torcedores que pegaram o metrô viram trens mais rápidos, menos congestionados e com assentos vagos. Vale ressaltar que, na Estação Central, por exemplo, os torcedores recebiam as pulseiras de acesso sem que seus ingressos fossem conferidos.
 
Ao chegar na Cosme e Damião, nada de empurra-empurra. Ao contrário do que aconteceu no domingo, quando as pessoas tiveram que sair pelo apertado corredor do meio, os torcedores de Japão e Itália puderam sair por uma rampa espaçosa na lateral, perto de onde os ônibus os esperavam – também com cadeiras vagas.
 
A volta também foi aprovada pela maioria, que viu uma mobilidade mais organizada, ônibus demorando no máximo 30 minutos e um metrô relativamente tranquilo. Com mais policiamento e sem pessoas furando fila, os torcedores gastaram, em média, metade do tempo consumido no domingo para chegar em casa na quarta.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog