sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mobilização contra baixa qualidade do transporte público chega ao Recife pelas redes sociais

Créditos: Facebook/Reprodução

Deve chegar ao Recife o reflexo das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e São Paulo, iniciadas no último dia 6. Através das redes sociais, o "À luta, Recife", marcado para a próxima quinta-feira (20), integra o ato nacional que questiona o preço e a qualidade do transporte público oferecidos à população.

O evento do Facebook foi criado na madrugada desta sexta-feira (14), depois da intensificação das manifestações na capital paulista, onde mais de cem pessoas foram presas pelos protestos na noite da quinta. Na manhã da sexta, mais de mil pessoas haviam confirmado participação, mesmo sem horário ou locais definidos.

Na descrição do ato, os organizadores lembram da desoneração em esfera nacional do PIS/COFINS, impostos que incidem sobre o preço das tarifas de ônibus. Apesar disso, não houve redução no valor das passagens na maioria das cidades do brasileiras. Em Pernambuco, o Governo do Estado anunciou que as tarifas só serão revistas em janeiro de 2014.

A manifestação integra o Ato Nacional Contra o Aumento das passagens, que deve mobilizar várias cidades do País na próxima quinta-feira.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog