terça-feira, 4 de junho de 2013

Usuários do TI do TIP reclamam das longas viagens

Passageiros disseram que, apesar da diminuição da tarifa, grandes viagens não compensaram

Créditos: Leia Já/Acervo

O primeiro dia útil de utilização do terminal integrado do TIP, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, foi de movimento tranquilo na manhã desta segunda-feira (3). O equipamento conta com 11 linhas de ônibus vindas do Centro, Curado, Derby, Caxangá e TI do Aeroporto, na capital pernambucana, além de Jaboatão dos Guararapes, Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata e Moreno, todos no Grande Recife.

A maior vantagem do terminal é a redução no valor da passagem, que foi de R$ 2,75 para R$ 2,25. No entanto, os usuários não aprovaram a mudança porque terão que gastar mais tempo em viagens nos coletivos. É o caso do técnico de laboratório, Augusto César Santos, 28 anos. Ele mora no Curado e trabalha na Boa Vista. “Agora o percurso está maior. Tem que vir de lá pra cá e daqui para a cidade. Antigamente, pegava direto do Curado para a Centro. Só o preço que está melhor, mas o percurso está mais longo agora”, lamenta.
A copeira Zumira Maria, de 53 anos, também mora no mesmo bairro e não aprovou a mudança. “Eu não gostei porque é um transtorno. Minha passagem já era anel A, então, não muda em nada. Tenho problema nas pernas e faço fisioterapia no Derby e vou ter que ficar subindo e descendo dos ônibus”, conta.
Outra reclamação dos usuários são os coletivos lotados que vem do Curado. “Quem vem de lá, enfrenta tudo lotado. Acabou ficando a mesma coisa. A passagem está mais barata, mas em compensação, mais complicado porque tenho que andar muito para ir pro mesmo lugar”, relata o aposentado Ronaldo Gomes, de 43 anos.
Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog