quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sindicato nega greve de motoristas de ônibus na RMR


Créditos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Boatos de que os motoristas de ônibus que trabalham na Região Metropolitana do Recife (RMR) paralisariam as atividades antes da Copa das Confederações se espalharam no Terminal Integrado Tancredo Neves, na Zona Sul do Recife, nesta quarta-feira (12). No entanto, o presidente do sindicato que representa a categoria, Patrício Magalhães, nega que a classe esteja programando uma greve que ocorreria ao mesmo tempo que os metroviários ameaçam parar.

"Temos uma reunião amanhã (nesta quinta-feira, 13) no Ministério Público do Trabalho (MPT) com os empresários para iniciar as negociações salariais deste ano, mas ainda não temos nenhuma proposta", afirmou o presidente do sindicato. Depois, haverá outras reuniões entre patrões e empregados nos dias 18 e 25 deste mês. "Só depois do dia 25 vamos marcar uma assembleia com a categoria para decidir a nossa contra-proposta", completou.

Outro boato de que metroviários e rodoviários entrariam em greve durante o grande evento que o Estado vai receber este mês se espalhou nas redes sociais no último dia 4, quando vários internautas, como o @NettoPeabody, usaram o Twitter para fazer afirmações como "Amanhã não vai ser um dia nada bom no Recife, além das previsões de MUITA chuva, vai rolar greve dos ônibus."

METROVIÁRIOS - Embora os rodoviários não estejam se mobilizando, outra categoria que realiza o transporte já está em estado de greve desde o último dia 28. Os metroviários reinvidicam aumento salarial de 6,49% referente ao reajuste inflacionário dos últimos 12 meses e 10% de ganho real. Outra solicitação dos profissionais é a adoção de um plano de saúde nacional e abono para adicional noturno e periculosidade.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog