quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Grande Recife altera paradas de 15 linhas na Av. Joaquim Ribeiro

Intervenção faz parte das obras do Corredor Leste/Oeste, que vai operar com o sistema de TRO (Transporte Rápido de Ônibus).


Créditos: Guto de Castro/Acervo

A partir do próximo sábado (02/02), o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) relocará quatro pontos de parada, por onde passam 15 linhas de ônibus na Avenida Joaquim Ribeiro, em Recife. As paradas localizadas entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, em Recife, e a Academia das Cidades, em Camaragibe, vão dar lugar ao Corredor Exclusivo de Ônibus Leste/Oeste, obra que faz parte do Programa Estadual de Mobilidade Urbana (Promob) e executada pela Secretaria das Cidades.

Todas as paradas serão transferidas do canteiro central, para o lado direito das calçadas, próximas ao local atual. Ou seja, quatro paradas serão colocadas no sentido cidade/subúrbio e quatro no sentido subúrbio/cidade. A mudança irá acontecer até o término das obras do Corredor Leste/Oeste, que está previsto para fevereiro de 2014.

Detalhes do projeto do Corredor Leste-Oeste - Será responsável pelo transporte dos passageiros que vai da Praça do Derby até o Terminal Integrado de Camaragibe, atravessando a Avenida Caxangá, onde as paradas serão substituídas por estações. Com 12,5 km de extensão, o corredor vai passar por 22 estações e atender aos Terminais Integrados de Camaragibe, da Caxangá, da Terceira Perimetral, que será construído no cruzamento da Avenida Caxangá com a General San Martin; de Camaragibe; e da Quarta Perimetral, na BR-101.

Também será construído um elevado próximo ao Engenho do Meio. E na Praça João Alfredo, ao lado do Museu da Abolição, na Segunda Perimetral, será construído um túnel. Com uma demanda de 126 mil passageiros/dia, a obra tem um valor estimado de R$ 145 milhões. Estima-se que a obra tenha duração de 18 meses.

Os usuários do Corredor Leste/Oeste terão um ganho de 30 minutos em cada viagem, o que significa que o trabalhador terá economizado um dia de seu tempo ao final de cada mês. As obras desse corredor são gerenciadas pelas empresas consorciadas Mendes Júnior–Servix.

Informações - O Consórcio está informando as mudanças aos usuários através de cartazes fixados nas paradas desativadas. Outras informações sobre o itinerário das linhas podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou no site www.granderecife.pe.gov.br.

Detalhamento das mudanças de parada:
*Ao todo, 15 linhas serão afetadas:
402 – Parque Capibaribe/Caxangá
442 – Jardim Primavera (Vale das Pedreiras)
445 –Tabatinga
450 –Camaragibe (Conde da Boa Vista)
457 – São Lourenço (Bacurau)
459 –Loteamento Santos Cosme e Damião
460 –Camaragibe (Príncipe)
462 –Loteamento Santos Cosme e Damião (Bacurau)
464 – Jardim Teresópolis/Caxangá
469 –Camaragibe (CDU)
480 – Camaragibe/Derby
481 – Timbi/Derby
488 – Vila da Fábrica/Caxangá
489 – Bairro dos Estados/Caxangá
490 –Camaragibe/Macaxeira

GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog