terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Marcopolo adquire ações da canadense New Flyer

Marcopolo se associa a fabricante de ônibus canadense. Empresa brasileira vai adquirir o equivalente a 20% do capital da companhia New Flyer produtora de ônibus urbanos.

Ônibus da New Flyer. Créditos: Blog Ponto de Ônibus/Acervo

A encarroçadora de ônibus Marcopolo anunciou em comunicado nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2013, que vai investir 116,4 milhões de dólares canadenses para comprar ações da New Flyer, fabricante de ônibus urbanos no Canadá, com sede em Winnipeg.
A Marcopolo deve adquirir 11,1 milhões de ações, o que equivale a cerca de 20% do capital da empresa canadense. Inicialmente, a fabricante brasileira vai subscrever 5 milhões de ações até o dia primeiro de março. Cada ação custa em torno de 10,5 dólares canadenses. Assim, o investimento inicial será de 51,7 milhões de dólares daquele país.
O restante das ações será adquirido em 12 meses, em parcela única. A New Flyer teve receita líquida de 926 milhões de dólares locais em 2011, emprega 2200 funcionários e tem produção de aproximadamente 1 800 ônibus por ano.
Além da negociação financeira, será estabelecida cooperação técnica entre as duas companhias, com troca de tecnologia, design e formas de produção, e a possibilidade, pela New Fleyr de a Marcopolo inserir os produtos brasileiros nos Estados Unidos e Canadá.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Blog Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog