quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A boa leitura de 2012

Lançamentos literários marcam o ano de 2012 no setor de transportes

  Créditos: Transpoonline/Divulgação

O ano de 2012 foi marcado pelo lançamento de vários livros do setor de transportes. Em comum, todos narram a saga de empreendedores, de empresas, do caminhoneiro e até mesmo contam a história de todo um setor. Destaque para o livro-reportagem do jornalista Gustavo Queiroz, “O Cotidiano da Espera”, que narra uma viagem de caminhão pelo interior do Brasil até o Porto de Paranaguá. A obra, inclusive, já é apontada como um dos retratos mais fieis já registrados pelo jornalismo nacional sobre a vida do caminhoneiro.

Em “Sonhos Sobre Rodas”, o jornalista Nélio Lima deu continuidade ao projeto de Antônio Rúbio de Barros, interrompido por seu falecimento. A obra conta a saga das primeiras empresas de ônibus no Brasil, revelando os pioneiros do transporte rodoviário de passageiros do país.

O livro “Marcopolo – Sua Viagem Começa Aqui” foi escrito por Paulo Bellini, fundador da maior encarroçadora do Brasil. Em suas mais de 300 páginas, o leitor conhecerá os principais acontecimentos da história da empresa do ponto de vista de quem acompanhou intensamente toda essa trajetória.

“Nelson Borghetti – A Trajetória de um Visionário” conta a história do empresário fundador da empresa Master Power, fabricante de turbos para motores. O livro foi escrito pela jornalista Vera Mari Damian, que ouviu mais de 20 pessoas para reconstituir precisamente as histórias mais marcantes sobre a vida de Nelson Borghetti.

A Coleção Memórias foi reforçada com o lançamento dos livros “Nos Caminhos da Logística”, que conta a história da logística no Brasil; e “A Logística em Imagens”, que reúne fotografias sobre o tema. Ambas as obras são assinadas por J.G. Vantine.

Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog