sábado, 5 de janeiro de 2013

Diesel S-10 já está disponível em 2.400 postos

Produto atende motores com tecnologia Euro 5.

 Créditos: Daniel Cleiton Bezerra/Ônibus Brasil

A Petrobras informa que 2,4 mil postos BR em todo o País já oferecem o novo diesel S-10, com baixo teor de enxore de até 10 partes por milhão, que garante a operação adequada dos motores da geração Proconve P7 (equivalente a Euro 5). O produto representa um passo à frente do diesel S-50 (disponível desde 2011).

A empresa comercializa também o Flua, aditivo a base de ureia para tratamento de emissões em motores Euro 5 com tecnologia SCR, e o lubrificante Lubrax Advento, indicado para esses propulsores.

Segundo a Petrobras, o uso desses produtos nos motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva) traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para os veículos, como a redução das emissões de enxofre e de formação de depósito no motor.

O sistema EGR exige o uso do diesel S-10, enquanto o sistema SCR pede, além do S-10, produtos como o Flua (Arla 32), um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor. Até agora, com a ausência do S-10 no mercado brasileiro, os caminhões P7 vinham sendo abastecidos com o diesel S-50. Já o diesel S-500 pode ser utilizado por motores com tecnologias equivalentes a Euro 1, Euro 2 e Euro 3.

Dúvidas sobre o novo produto podem ser esclarecidas gratuitamente pelo telefone 0800 728 9001 ou no portal http://www.br.com.br, onde está disponível a relação dos postos de combustível Petrobras que oferecem o S-10.

Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog