sábado, 19 de janeiro de 2013

Mercedes com problema nos cubos de roda

Montadora está convocando proprietários de vários modelos de caminhões e ônibus para revisão no torque de aperto do parafuso das rodas do eixo dianteiro. Problema foi causado por falha humana.

Créditos: Guto de Castro/Acervo
Houve uma época em que os defeitos nos veículos, de uma maneira geral, eram creditados ao resultado negativo obtido pelo Corinthians no final de semana. Aborrecidos, os funcionários não rendiam o esperado e as falhas começavam a surgir. Lenda ou não, o fato que uma falha humana está gerando um chamamento da Mercedes-Benz para revisão de segurança em vários modelos de caminhões e ônibus produzido entre agosto de 2011 a novembro de 2012. O curioso é que o mesmo núcleo de montagem executou o trabalho de forma equivocada num período de treze meses.      

A montadora apurou que é necessário verificar e corrigir, se for o caso, o  torque de aperto do parafuso trava dos cubos de rodas do eixo dianteiro dos modelos de caminhões Axor, Atego, Accelo, Atron e LN, e de chassis de ônibus O 500, OF, LO e OH. No caso específico do O 500 articulado será necessário verificar também o eixo de apoio NR4 Suspensys. Os veículos envolvidos no chamamento possuem chassis de números (não sequenciais) de 9BM979048BB812873 a 9BM693298CB886718. 

A empresa esta informando diretamente os proprietários que foi constatado , ainda que seja uma possibilidade remota, que devido a uma falha humana na linha de montagem, o parafuso trava pode ter recebido torque de aperto inferior ao especificado, e em casos extremos, poderá ocorrer o desprendimento do cubo de roda do veículo. As unidades envolvidas neste recall devem ter sua revisão agendada diretamente no concessionário de preferência do proprietário para verificação e, se necessário, correção do torque de aperto do parafuso trava.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Mercedes-Benz (0800 970 90 90) ou consultar o site www.mercedes-benz.com.br.

 Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog